sexta-feira, novembro 27, 2015

Coragem para dizer a verdade

        Quando o povo é avisado que a situação vai piorar, há oportunidade para se proteger o pouco que ainda tem, mas quando uma falsa esperança é gritada, até o pouco que restou, pode ser perdido. Ao mensageiro, é preciso coragem para perder, a curto prazo, o apoio vindo de política ruim, conveniência pessoal e vaidade, caso fale a verdade, contudo, terá a honra da maioria quando o tempo chegar e a realidade se cumprir.
        Mas a melhor parte, é que se a verdade for ensinada, se o povo entender que a situação pode piorar por falta de uma atitude correta dele mesmo, ao invés de jogar toda a responsabilidade em Deus para que um milagre aconteça e o livre das consequências de seus próprios atos ruins, se ouvir a verdade o povo pode se arrepender e mudar então uma sorte fatídica.
        Infelizmente, tem faltado na terra nos últimas dias, pregadores que preguem a verdade e que levem as pessoas a se arrependerem e a fazerem a sua parte, ao invés de exigir de Deus atos extraordinários que resolvem o problema momentâneo, mas não mudam efetivamente o coração do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário