quinta-feira, novembro 26, 2015

Uma palavra realista

        "Vai e fala a Ebede-Meleque, o etíope: Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Estou para cumprir as minhas palavras sobre esta cidade, com catástrofe e não com prosperidade. Naquele dia elas se cumprirão diante de ti. Mas eu te livrarei naquele dia, diz o Senhor, e não serás entregue nas mãos dos homens a quem temes. Pois certamente te salvarei, e não cairás pela espada, mas terás a tua vida como despojo, porquanto confiaste em mim, diz o Senhor." Jeremias 39.16-18

        O que é mais provável que o falso profeta diga, que tudo vai dar errado ou que tudo vai dar certo? Com certeza, querendo ser popular, agradar a todos, ganhar honra de homens e de poderosos, o falso profeta dificilmente dirá que tudo vai dar errado, ele não correrá o risco de confrontar ninguém, de apontar erros e causas, ele dirá que tudo vai dar certo. Para dizer que tudo vai dar errado ou se é louco ou se é profeta de Deus de verdade, sem medo do homem, disposto a agradar e obedecer somente a Deus. 
        Eu não sei qual é o seu caso, caro leitor deste blog, não sei se a palavra que Deus tem pra você é que tudo vai dar certo, ou que tudo vai dar errado, contudo, para sermos cristãos maduros, precisamos estar prontos para ouvir a verdade de Deus, mesmo que seja uma notícia ruim. Todavia, no texto acima, mesmo que a situação fosse ficar muito ruim, o profeta de Deus deu uma palavra de esperança ao etíope, talvez não aquela que ele preferisse ouvir, mas uma palavra de que Deus o pouparia. 
        Será que não é essa a palavra que Deus está dando hoje aos evangélicos brasileiros, que a situação vai piorar ainda mais, que nem adianta pedir milagres, mas mesmo assim confiar, que o Senhor vai livrar seus escolhidos, mesmo que seja somente a vida, o mínimo possível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário