segunda-feira, junho 06, 2016

ação e reação: + sobre

      Regras, o universo tem regras, e o grande problema é que muitas pessoas tentam negar a existência e o respeito a essas regras, algumas fazem isso através de fé, dizem que têm direito a sonhos, à liberdade e à felicidade porque acreditam que vão ter tudo isso.
      Isso é malandragem? Pode ser, o malandro reconhece as regras e tenta bulá-las do seu jeito. Mas isso pode ser loucura, a negação insana da óbvia reação, nem a fé em nós mesmos pode neutralizar a reação de uma ação errada que fizemos.
      O correto é sofrer a reação, em toda a sua extensão, e pra isso acontecer tem que vivenciar reações como disciplina, não como injustiça. Depois, então, seguir, procurando não errar mais, pois outra regra do universo é nos dar sempre segundas chances.

      Você gostou da reflexão acima? Concorda com ela? Deixa eu compartilhar com você uma coisa, esse é o tipo de palavra que normalmente posto em minhas redes sociais, na verdade a introdução de uma reflexão que vou mais a fundo aqui no blog. Por quê? Porque não é sábio, nos dias de hoje, ficar citando Bíblia o tempo todo para pessoas não convertidas, isso mais atrapalha que ajuda. O que ajuda é vivermos a Bíblia, para que as pessoas vejam a prática de nossas palavras.
      Outra coisa, é que precisamos aprender a mastigar mais a palavra de Deus, nos dias atuais o homem já adquiriu um entendimento filosófico que nos permite compreender com mais profundidade a beleza dos ensinamentos do Espírito Santo, seja pela Bíblia, seja diretamente em nossos corações. Esse entendimento, os filhos das trevas usam com mais malícia que os da luz, por isso tantos cristãos que vivem uma experiência exclusiva com Deus, não sabem compartilhar e argumentar essa experiência com não convertidos. Ação e reação é um conceito do espiritismo, das religiões orientais e esotéricas? Não, elas usam isso, mas isso é basicamente o que a Bíblia ensina, desde o pecado original.
      A diferença, e eis agora a conclusão da reflexão inicial, é que a fé em Jesus Cristo, como o cordeiro de Deus que se deu pelo pecado do mundo, isso e só isso pode apagar as reações ruins de ações erradas que fizemos, não a fé em nós mesmos, mas em Deus e através unicamente de seu filho. Isso pode nos livrar da condenação eterna e nos entregar a paz dos justos que somos por sermos justificados por Cristo. Sim, muitas das reações desse mundo, podem continuar existindo, um criminoso terá que pagar pena em presídios pelo crime que cometeu, um adúltero terá que conviver com a acusação da família de seu cônjuge traído por ele. Contudo, podemos passar por tudo em isso em paz, na segurança que Deus nos perdoou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário