domingo, junho 19, 2016

Quando crer e quando entender?

      Quando concluímos por entendimento que algo é bom, podemos mudar de ideia, caso achemos argumentos contrários, contudo, quando cremos que algo é bom, dificilmente um argumento nos convencerá do contrário. Isso é bom? depende, devemos ter cuidado com onde colocamos nossa fé, se for em homens, em ideologias, é perigoso, o homem se corrompe, assim como suas ideologias, portanto, colocar fé nisso é um grande engano. Seja como for, estado permanente de questionamento é o que faz dos homens seres inteligentes, vivos, e não animais zumbizados em manadas, obedecendo cegamente lideranças inescrupulosas.
      Em Cristo eu posso confiar, em Deus eu posso crer, mesmo sem entender. E para entrar no contexto atual que vivemos em nosso Brasil, em partidos político, no PT, no PMDB, no Rede, no PSDB, etc! Contudo, não conhecemos Deus totalmente assim, na oração que fazemos para aceitar Jesus como salvador, conhecemos o suficientes para sermos salvos, libertos, curados e tomarmos posse de fé e redenção eternas. Mas existe muito mais para saber sobre Deus, aí é preciso andar com ele. Nessa andança conheceremos igrejas, pastores, outros cristãos, e é aí que o crente precisa crer em Deus, mas questionar tudo o mais, tomar cuidado com o que acredita.
      Deus é bom, paciencioso, sabe dos nossos limites, se ficarmos pertinho dele, ele nos ensinará com cuidado, e poderá nos revelar coisas que muitos não sabem. Temos o Espírito Santo habitando em nós e ele basta, como professor, outros também têm, e se forem humildes, tementes, íntimos de Deus também poderão nos ensinar muitas coisas. Mas não aceite nada sem antes orar, sem antes confirmar pessoalmente com o Senhor, no Espírito e na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário