terça-feira, junho 07, 2016

Até onde Deus se envolve?

      Na real, existem coisas que Deus absolutamente não se mete, pensando diferente, muitos o têm como ausente, mas na verdade a ausência é das pessoas que não fazem suas partes, assim, o máximo que devemos pedir, é saúde e livramento de imprevistos, e mesmo esses podem ser interessantes de alguma maneira, mas fora isso, é mãos à obra, abaixo do sol, a vida é trabalho pra todos.

      Essa palavra te pareceu dura? Achou que é um incentivo a não crer no poder de Deus para fazer o impossível? Pensa que não é bíblica, que não bate com exemplos de ações milagrosas e fantásticas de Deus no antigo e no novo testamento em prol de filhos que creem no seu poder? Com certeza não é a palavra que muitos púlpitos hoje em dia estão pregando, onde a heresia da teologia da prosperidade, seja explícita ou disfarçada de triunfalismo, tem levado muitos a uma fé irresponsável, materialista e vingativa.

      "E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?Mateus 6:27-30

      Sim, nada, nada somos sem Deus, não cai uma folha sem que ele permita, não podemos dar um passo para fora da cama, quando acordamos, sem que Deus não esteja ciente ou de acordo. Contudo, eu entendo que algumas coisas já foram pré-estabelecidas quando Deus criou a terra e não mudarão até que essa terra seja destruída no final dos tempos. Assim, não é que Deus não se mete, mas é que ele não vai contra o que ele mesmo já instituiu, e isso vale para salvos e não salvos. Isso não torna Deus menor, mas pode levar o homem a ser mais forte, mais maduro, mais próximo ao plano ideal de Deus para a humanidade.
      Contudo, pastores não têm coragem de ensinar as coisas assim, é mais conveniente para muitos manter ovelhas fracas e dependentes, não de Deus, mas do sistema religioso, isso para benefício pessoal dos líderes, de mais ninguém. Bem, tire você as suas conclusões, que podem ser diferentes das minhas, sem problema, cada um dará satisfação a Deus pela coerência de vida que tem nele. Mas, como eu sempre digo aqui, faça uma crítica lúcida de sua vida, compare teoria e prática, veja onde você tem chegado, verifique se não é momento de rever algumas coisas, se aproximar mais de Deus e conhecer, não o que falam que Deus é, mas o que ele realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário