sábado, junho 04, 2016

Desabafo: políticos evangélicos

      A maioria dos políticos é evangélica? Não, então os outros políticos que fazem coisas erradas são de outras religiões, certo? São católicos, espíritas, budistas, hinduístas, ateus, etc, mas por que só os evangélicos são identificados quando erram? 
      Parece que no Brasil só existem duas religiões, a evangélica e a "outra"? Que "outra"? A "outra" que é protegida pela mídia quando erra, uma generalização duplamente errada, existem grandes diferenças entre denominações chamadas evangélicas assim como existem várias outras religiões.
      A Dilma é evangélica? O Lula é evangélico? O Aécio é evangélico? O Renan Calheiros é evangélico? O Fernando Henrique é evangélico? Mas ninguém fala das religiões deles, só lembram que o pilantra e cínico Eduardo Cunha diz que é, e eu nem sei se é de fato.
      Assim, aqueles que não se dão ao trabalho de conhecer os evangélicos, que acham que eles são uma coisa só, como é a denominação com sede no Vaticano, por favor, se não sabem, não opinem, e aqui não estou defendendo ninguém, no meu ponto de vista religião e estado não se misturam, todos devem ter direitos civis iguais, evangélicos ou não, e nenhum desses chamados políticos evangélicos me representam, como evangélico que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário