sábado, janeiro 27, 2018

Fé sem obras é morta

      "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
      Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé."
Tiago 2.17-24

      A hipocrisia do viciado em teorias é revelada com um convite para se fazer algo simples, nenhum sacrifício, só algo objetivo. A verdade virá à tona quando se constata que a despeito de tantas argumentações intelectuais, sua prática de vida é morta. Muitos projetam, prometem e sonham, são audazes nas palavras, mas na prática, são covardes inúteis, escondendo-se atrás de sofismas e discursos. Infelizmente, os que mais vendem fé são desse tipo de gente, mas fé sem obras é morta, como bem ensina Tiago! No final das contas, o que somos de fato é o que fazemos, não as nossas intenções ou crenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário