sábado, janeiro 13, 2018

Ódio nunca gera sabedoria

      Ódio nunca gera sabedoria! Por mais que a argumentação pareça lúcida, por mais que pretenda defender tolerância, por mais que tenha apoio da atual modernidade, se a fala conter essência de ódio, não terá sabedoria. Mais cedo ou mais tarde a bandeira se mostrará falsa, fraca, injusta e hipócrita, tão preconceituosa quanto aquilo que ela diz atacar.
      O que gera ódio? O desconforto de não aceitar o monstro que existe em si mesmo, e que leva a tentar aprisionar esse monstro nos outros. Gente de direita odiando os de esquerda, gente de esquerda odiando os de direita, hétero odiando homoafetivo, homoafetivo odiando hétero, branco odiando negro, negro odiando branco, religioso odiando ateu, ateu odiando religioso, nada pode legitimar ódio. Todos são agressores, não vítimas, todos precisam de cura. A cura, contudo, é só para os humildes.
      Só existe sabedoria no amor e amor não é essa liberdade imoral e irresponsável que a mídia e os satanistas (conscientes ou não do satanismo genuíno) pregam. Deus é amor e amor só existe em Deus, dessa forma só convertido a Deus através de Jesus, o homem tem acesso ao amor. Nesse amor o homem pode ter sabedoria para agir e reagir diante das diferenças humanas, físicas, morais, intelectuais e espirituais, existentes neste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário