sexta-feira, junho 06, 2014

Adultério: seja fiel, antes de tudo, por você mesmo

Tradicionalmente alguns homens dizem que procuram outras mulheres porque não têm mais vida sexual com suas esposas, e algumas mulheres dizem que procuram outros homens porque não têm mais carinho e atenção de seus esposos, tradicionalmente, porque nos tempos de hoje tudo é válido para todos. Seja como for precisamos entender que adultério, a traição daquela pessoa com a qual fizemos aliança para toda essa vida, é algo que desagrada muito a Deus.
Pecado não tem tamanho, mas esse em especial Deus pune de forma severa: tira a paz, priva de prosperidade financeira, deixa outros problemas sem solução por anos. Contudo, o adultério pode não ser o fato consumado, mas uma disposição adúltera, que trai, deseja e seduz, com um simples olhar, com meias palavras, tantas vezes mesmo no meio da igreja, entre ditos irmãos e irmãs.
Adultério é opressão maligna, incentivado por demônios, quem é escravo dele não pode provar a plenitude do Espírito Santo, e consequentemente a única maneira de se experimentar a vida eterna que temos através de Cristo.
É preciso vontade e humildade para se livrar dele, muitas vezes mesmo antes de ver a questão de um casamento mal resolvido acertada, já que a cura deve ser pessoal, individual, antes de ser conjugal, para dois. Mesmo que você ache que seu cônjuge não merece sua fidelidade, faça isso, antes de tudo, por você mesmo, pela sua integridade como ser humano, pela sua aliança maior com o Senhor. Deus te honrará e te dará como prêmio o restabelecimento de seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário