terça-feira, junho 17, 2014

Obreiros, levitas e líderes: hora de crescer

Aos obreiros, levitas e líderes de ministérios: nós não podemos nos dar ao luxo, muitas vezes, de ter posicionamentos estritamente pessoas, a obra pede resignação e sacrifícios.
Em prol de Deus? Não, Jesus já fez todo o sacrifício necessário diante de Deus, Deus não se compra e nem se vende. Em prol dos pastores ou de nós mesmos? Não, para aquele que sabe que está desempenhando sua chamada, que está obedecendo a Deus, fazer a obra não é pesada.
Mas em prol principalmente das ovelhas, dos pequeninos de Deus, aqueles para os quais devemos levar alimento santo e eficaz dos céus. Servo maduro serve por amor, o amor abre mão de egocentrismos, o amor não pede colo, dá colo, o amor não exige atenção, disponibiliza afeto, ouvidos e coração.
Obreiros, levitas e líderes, é tempo de crescer, vemos tantos na obra, trabalhando, mas ainda como crianças espirituais, que por qualquer motivo se magoam com a liderança e saem buscando em outros apriscos aquilo que nunca encontrarão: tratamento infantil para gente grande.
Deus leva muito sério a nossa vida, vigia por nossa saúde espiritual, nos quer crescendo e permitindo crescer, para que tenhamos independência e pensemos mais nos outros do que em nós mesmos, como convém a co-herdeiros de Cristo, filhos de um pai de amor que quer o melhor para os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário