quinta-feira, junho 12, 2014

Copa 2014: o diabo roubando a alegria de um povo

Não sou fã de futebol, não acompanho campeonato local, não visto camisa de time, é claro que sempre dei um atenção maior para jogos de seleção, mas perderei um jogo de seleção brasileira, sem nenhum peso, se tiver um compromisso com a obra de Deus. Contudo, entendo algo muito triste que está ocorrendo em nosso país: o diabo, através da política ruim, dos interesses financeiros de gente gananciosa e egoísta, de poderes físicos e espirituais que têm manipulado as massas em sentido contrário à vontade de Deus, está roubando do povo brasileiro algo que deveria ser uma grande alegria.
      Mesmo que a rede Globo e boa parte da mídia digam o contrário, é visível o fato de que as famílias não está apoiando tanto como deveriam uma Copa Mundial, mais que isso, uma copa Mundial no Brasil, tendo o país uma boa seleção com um craque jovem como Neymar Jr que representa tão bem nosso futebol alegria. Sim, como evangélico sério, como cristão consciente, como levita focado, minhas prioridades são outras, que não o futebol, mas sinto, em Deus, que essa era uma situação para o povo brasileiro experimentar em paz, em festa, e não é o que está ocorrendo.
O Brasil passa por uma situação financeira terrível, não declarada e camuflada pelo governo, sofrendo manifestações e greves de várias classes trabalhistas e sociais, que podem levar nossa nação a um descontrole total, à violência generalizada, o contrário do ambiente que se teria em situações normais onde se experimenta uma Copa do Mundo de Futebol.
Mas a situação normal para um povo é a de comunhão com o Deus único e verdadeiro, através exclusivamente de Jesus Cristo, infelizmente não estamos vivendo isso, e a culpa, em primeiro lugar, não é do diabo e nem do mundo, mas da Igreja em nosso país que tem se desviado dos caminhos de Deus, uma igreja grande e barulhenta, mas sem qualidade espiritual, adoração e santidade.
A nós resta orar, e muito, para que a situação mude, talvez não a tempo para se desfrutar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, mas para o mais rapidamente possível. Oremos pelo Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário