domingo, junho 29, 2014

Entregue nas mãos de Deus

Agora, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre a tua descendência; eles brotarão como grama, como salgueiros junto às correntes de águas.
Um dirá: Eu sou do SENHOR; e outro se chamará pelo nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR; e tomará o nome de Israel por sobrenome.” (Isaías 44.1-5).

Se você sofreu uma injustiça, se foi sonegado e ferido enquanto agia absolutamente de maneira correta, não se vingue, mesmo com motivos, mesmo sofrendo muito. Entregue sua causa nas mãos de Deus, com fé, com todo o coração, verbalize sua dor diante de Deus e peça para que ele aja, do jeito dele, na hora dele.
Se realmente fizer isso da maneira certa, você poderá continuar convivendo com a pessoa que o magoou em paz, olhar nos olhos dela sem rancor, trabalhar e conviver com ela de forma sincera e tranquila. Isso sem falsidade ou qualquer espécie de disposição vingativa.
Mas tenha temor a Deus, tenha misericórdia, se realmente houver necessidade de Deus corrigir tal pessoa e se ele o fizer, seja humilde e sábio, e dê a pessoa aquilo que você numa situação assim gostaria de receber: compreensão e amor. Se formos espirituais Deus moverá as forças espirituais a nosso favor

Nenhum comentário:

Postar um comentário