sexta-feira, junho 27, 2014

Avivamento bíblico para o final

Qual é o avivamento com apoio bíblico que devemos buscar para os últimos tempos?

"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8).

Muitos falam de um avivamento final, antes do fim dos tempos, mas Jesus nos adverte nos evangelhos que no final, o amor de muitos se esfriará: "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:11-13).

Contudo, a Bíblia também diz no verso 14 de Mateus 24: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim", o que é isso senão um avivamento? Diz mais: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7.7-8)

Nada é motivo para estacionarmos na fé, nem mesmo uma profecia real sobre o futuro eminente, por dois motivos:

1º Temos que andar em oração e vigilância, e nisso é preciso fé e esperança: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

2º Deus pode nos abençoar, muitas vezes nem porque é justo, mas pelo amor que ele tem por aqueles que o buscam insistentemente, e não digo mudar o rumo do mundo, mas dos pequeninos que confiam nele: "E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?" (Mateus 7.9-10).

Portanto como nos exorta a parábola das 10 virgens (Mateus 25), perseveremos em vigiar e com as lâmpadas cheias de azeite, que são nossos corações cheios da unção, isso se consegue em oração e vigilância, por nós e por todos os santos, isso é avivamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário