segunda-feira, junho 30, 2014

Fracos e fortes, quem são eles?

        Não são os fracos que me preocupam, os que algumas vezes se fazem de coitados e muitas vezes realmente são, os que se mostram sinceramente carentes, que pedem atenção, que se têm dificuldades para amar, para dar sem pedir nada em troca, esses são humanos, tanto quanto eu. 
       Me preocupam os que se impõem fortes o tempo todo, sempre bem, sempre felizes, altivos e satisfeitos, sem dúvidas, só com certezas. Ninguém é assim, ninguém precisa ser assim, esses dificilmente terão amigos, pois não precisam deles, não confiam em ninguém, esses não têm cúmplices, só comparsas, esses são falsos, mas negarão até a morte a falsidade. 
       Contudo, e apesar de tudo, quem pode conhecer realmente o que está no fundo do coração do homem? Quem pode julgá-lo? Quem pode saber as razões que levam homens a se protegerem tanto, a se esconderem tanto? Quem sabe das dores e traumas que provaram para que se colocassem assim na vida? Só Deus, só Deus, eu não tenho direito de supor nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário