quinta-feira, junho 05, 2014

Que seja por chamada, não por herança

        Um filho pode ter uma chamada legítima para liderar o mesmo ministério que era de seu pai, sim, isso é possível. Contudo, alguém ter o direito (ou a obrigação) de herdar um ministério só porque é filho do líder anterior desse ministério, não é uma chamada ministerial, mas um sistema político denominado monarquia hereditária. Bem, esse sistema de administração eclesiástica não é neotestamentário.     

        (Aproveito a oportunidade para dizer a você, que visita este blog regularmente, que eu fico bem à vontade para compartilhar aquilo que Deus coloca no meu coração, minhas impressões, reflexões e conclusões, sobre a vida com Deus, pessoal e ministerial. Às vezes são estudos maiores, outras vezes reflexões aprofundadas, mas muitas vezes são somente uma ou algumas frases, como foi o caso de hoje. Como sempre digo, isso é apenas a opinião de um homem, falho e limitado como todos, fique à vontade para discordar, e se puder, entre em contato comigo através dos links que estão na seção "Sobre mim". Estou sempre aberto a um diálogo franco e respeitoso, Deus te abençoe. Zé Osório. )    

Nenhum comentário:

Postar um comentário