domingo, junho 08, 2014

O que realmente importa

E, acima de tudo, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. A paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite ricamente em vós, em toda a sabedoria; ensinai e aconselhai uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração.
E tudo quanto fizerdes, quer por palavras, quer por ações, fazei em nome do Senhor Jesus, dando graças por ele a Deus Pai.”
Colossenses 3.14-17

O que nos faz sentir que uma pessoa é de Deus, que é espiritual, não é o quanto ela ora, canta, toca ou prega, ou mesmo a consagração privada que ela exercita. Enquanto o que se faz no púlpito pode ser profissional e distante, o que se faz na intimidade nós não vemos.
O que nos toca nas pessoas é o amor, a maneira simpática, positiva, acessível e carinhosa com a qual elas nos tratam. É claro que um sorriso aberto e um abraço fácil podem esconder um coração que age por conveniência.
Contudo, uma vida realmente de proximidade com Deus, não com religiosidade ou tradição, sempre revelará nos atos um elegante afeto, que toca as pessoas com algo especial e sincero que somente o verdadeiro cristão possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário