sábado, agosto 08, 2015

Estômago de faquir?

        Se os olhos são portas da alma, quem tem conteúdo de vida, e principalmente, experiência com Deus, nós conseguimos perceber pelos olhos. Aquela pessoa que tem vida de oração, que pagou os preços para conhecer e obedecer a Deus, mostra isso nos olhos, o olhar do verdadeiro, do sincero, daquele que realmente teme ao Senhor, revela isso. Quem prestar atenção em olhos assim, reconhecerá uma pessoa de vida com Deus, e somente quem tem vida com Deus pode pregar uma palavra que gera vida nas outras pessoas. Como já dissemos aqui, só prega arrependimento verdadeiro, quem se arrependeu, só prega humildade real, que se humilhou de fato, só prega oração que funciona, quem teve encontro de oração com o Senhor. 
        Algumas pessoas, infelizmente, falam e falam nos púlpitos, gritam, gesticulam, exageram nos clichês, e isso principalmente no meio pentecostal, onde os efeitos emocionais tê mais ênfases que reflexões racionais, tais pessoas usam até de carisma e retórica, mas são como estômago de faquir, vazio, e não de carne, mas do Espírito Santo. Como tal, basta olhar pra elas e ver um olhar frio, morto, como suas almas, suas caras e falas soa falsamente, gente que se convenceu que prega, mas são mais atores que adoradores, e não tem o principal, real vivência com Deus para abençoar as pessoas. 
    "Senhor, nos livre da vergonha de acharmos que somos algo por nós mesmos, que antes de nos apresentarmos diante dos homens, nos humilhemos diante de ti, para que a tua vida seja compartilhada, que isso seja tão real que escape por nossos olhos, mesmo quando estamos em silêncio, aguardando que tu nos dê ordem para falar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário