terça-feira, agosto 11, 2015

Qual foi a última vez que eu pedi perdão para alguém?

        Quer saber se você é espiritual, responsa pra si mesmo a seguinte pergunta: qual foi a última vez que pedi perdão para alguém? 
        Está certo que pedir perdão demais, também não é necessariamente prova de espiritualidade, já que ou podemos estar cometendo os mesmos erros e com as mesmas pessoas com certa frequência, ou podemos não estar tomando posse do perdão, e então estarmos nos sentindo culpados, mesmo por algo que já foi perdoado, daí a necessidade de pedir e pedir perdão.
       Contudo, analisando esse assunto por um outro ponto de vista, o santo não é o que se sente limpo, mas o que percebe, dia a dia, com maturidade e em paz, o quanto precisa melhorar, e consequentemente, o quanto precisa de perdão, seja de Deus, de si mesmo ou dos outros. 
        Todavia, infelizmente, o que mais vemos, é gente arrumando pra si mesma explicações de seus erros, justificações, de maneira que não precisem, por orgulho, pedir perdão pra ninguém, esse equívoco ocorre com muitos, principalmente com líderes e pessoas que já adquiriram posições e cargos nas hierarquias, seja das igrejas ou de outros ambientes.
        Pedido de perdão parece ser algo que inferioriza, por isso é difícil de ser feito, mas isso é um engano, é somente um momento de sinceridade e de amor, que na verdade iguala as pessoas, não diminui ninguém, e que nos colocará numa posição espiritual privilegiada diante do Senhor, portanto, se for preciso, peça perdão, faça a sua parte, indiferente daquilo que a outra parte vai pensar, Deus te honrará se assim agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário