sexta-feira, agosto 07, 2015

Que nos façamos oposição a Deus, achando que estamos fazendo a homem

        Podemos nos levantar contra o homem, haverá consequências, desconfortos, mas é um mal menor, contudo, levantar-se contra o Espírito Santo na boca, no coração e na vida de um homem, dura coisa é. 
        Que tenhamos cuidado, que não fiquemos cegos a ponto de achar que uma oposição é de homem, quando é posicionamento de Deus, que não estejamos equivocados a ponto de lutarmos contra Deus, achando que estamos batalhando contra homens, que saibamos discernir o mover do Espírito de Deus na vida de seus profetas, profetas que muitas vezes não serão delicados como os pastores, ou pacientes como os mestres. 
        Alguém acha que João Batista, que vivia no deserto, habitava em cavernas, se alimentava de gafanhotos e se vestia de maneira rudimentar, era um pastor de ovelhas ou um professor de escola bíblica? Com certeza ele tinha um temor sem igual de Deus, uma sensibilidade de quem realmente conheça a intimidade do Senhor, contudo, Deus deu a ele, durante, talvez, anos e anos de preparação, a humildade, mas acima de tudo, a coragem para confrontar quem quer que fosse, a consequência disso foi o tipo de morte que teve. 
        Quanto aos profetas que Deus tem levantado, não temam, cumpram suas missões, calem-se quando lhes for pedido isso do Espírito Santo, mas falem, sem medo, quando o altíssimo mandar, para isso foram preparados, para isso vivem, e a Deus, somente a Deus, prestarão contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário