sábado, agosto 29, 2015

Que evangelho é esse que estamos vivendo?

        Quanto engano, quanta vaidade... gente pregando e pregando guerra contra o diabo, dizendo que ser cristão maduro é saber guerrear contra o inimigo..., mas o inimigo já está vencido, com santidade e autoridade no nome de Jesus ele bate em retirada, o que santifica não são períodos intermináveis de oração pedindo poder, de jejuns e subidas ao monte, não só isso... que povo, esse chamado de evangélico atual, que povo esse chamado de pentecostal, que quer sentir a presença de Deus, que quer ver o céu, que quer se sacrificar, mas não quer obedecer... 
        Obedecer é ver transformado o coração, é se quebrantar diante de Deus, é ser humilde de verdade... ser cristão maduro não é ser soldado de guerra, não só isso, em guerra espiritual contra algo que está fora, ser maduro é vencer a si mesmo, o inimigo interior, e vencer para poder se dar pelo próximo, praticar o amor de verdade... ser espiritual é conseguir dar ao outro uma palavra de incentivo, de elogio, de parabéns, de misericórdia, tem coisa mais gostosa que ver a alegria do próximo quando sente que alguém se importa com ele? 
        Mas quanto engano, quanto engano, enquanto as pessoas urram palavras de adoração, gritam a fé que possuem, caem ao chão e experimentam êxtases emocionais, essas mesmas, não têm coragem de olhar nos olhos do irmão sentado ao lado, de amá-lo, de conhecê-lo, de ajudá-lo, quanto mais com os que estão no mundo, esses são vistos com arrogância, com nojo, com desprezo... meu Deus, que evangelho é esse que estamos vivendo? Que evangelho é esse que está sendo pregado? Jesus não era assim, não mesmo, ele amava, tinha paciência, tinha misericórdia, tinha paz, tinha sabedoria, pouco falava, mas quando era necessário, por uma simples palavra, expulsava legiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário