quarta-feira, agosto 05, 2015

Qual é o milagre que você mais deseja?

        Percebo que a maioria dos crentes estão nas igrejas evangélicas atuais para receberem um milagre, para terem a resposta sobre algo impossível que elas não conseguiram em outros lugares, sozinhas ou em outras religiões. O relacionamento delas com as pessoas, estão em segundo lugar, elas até tratam com certa educação a todos, com alguma política, com algum carinho, contudo, viver uma vida de perdão e amor entre os semelhantes, bem, isso não é prioridade pra elas, não mais do que aquilo que elas viviam no mundo, aliás, no mundo, mutas vezes elas tinham amizades muito mais sinceras, profundas e verdadeiras. Será que quem tem essa prioridade na igreja, realmente entendeu o que é o evangelho? Será que viver assim não é só optar por Deus porque ele pode dar algo maior, que os demônios, ídolos e crenças? Não que o Senhor não possa e não dá, Deus, porém, é muito mais que isso.
        É nesse ponto, todavia, que eu me sinto, tantas e tantas vezes, diferente e sozinho, eu não esto na igreja para obter um milagre, não só por isso ou principalmente por isso, por esse motivo as tantas e tantas músicas que falam de experimentar milagres e impossíveis, não me tocam, tanto quando tocam a maioria dos cristãos atuais. Eu quero um milagre sim, mas não é uma casa própria, um emprego melhor, um casamento, não só isso, o milagre que eu busco é sobre o meu caráter, é uma transformação no meu homem interior para ser um homem como foi Jesus encarnado, conseguindo perdoar e podendo amar. O milagre que eu busco é ser mais humilde para servir, sem esperar nada em troca, sem exigências, é ver meu ego diminuir e Cristo crescer, e não me sentir melhor que ninguém e dar o meu melhor para Deus e para sua obra. Creio que se viver isso, as outras coisas virão naturalmente, através de uma vida de trabalho, estudo, dia a dia neste mundo.
        E você, qual é o milagre que mais quer, que mais deseja que Deus realize em sua vida? É algo sobre o homem exterior, sobre a carne, sobre os bens desse mundo ou é sobre a única coisa que levaremos para a vida eterna, o nosso homem interior e suas virtudes?

Um comentário:

  1. Paz Zé! Isso é uma das coisas que mais Deus tem colocado no meu coração nesses dias, o desapego às coisas do mundo e buscar acima de Tudo, a Face de Deus e Seu Reino sobre nós.

    Porque...
    "Se o Meu povo que se chama pelo Meu Nome se humilhar e orar e buscar a Minha Face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."

    Deus nos desperte a Viver a Vida de Cristo, Paz!

    ResponderExcluir