quinta-feira, agosto 27, 2015

"Marta, Marta..."

        "E o Senhor lhe respondeu: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10.41-42

        Ouço pessoas dizendo: "venho à igreja em todos os cultos, mas Deus não fala comigo, fala com todo mundo, às vezes com alguém que pouco vem, mas não comigo". Tenho uma resposta para quem diz isso: venha menos à igreja, mas cultue mais a Deus.
        Sim, tem gente que se acostumou com a igreja, com a vida social que ela proporciona, e mesmo com a obra, em se ocupar com os serviços de manutenção do templo e do culto. Contudo, em meio a trabalho, conversar, andar para lá e para cá no templo, beber água, usar o toilete, falar e falar, e mesmo ministrar na palavra ou na música, essa gente, que reclama que Deus não fala com ela, não cultua a Deus, não busca, não para, não se aquieta e ouve o que o Espírito Santo está falando no púlpito.
        Essa gente equivocada, acredita estar servindo a Deus, e é tanto o equívoco que dizem: "não tenho tempo para parar e ouvir, estou trabalhando". Que engano, repetimos e repetimos o erro de Marta, e não aprendemos com a Maria que se jogou aos pés do mestre para ouvi-lo, dando prioridade a Jesus, dando valor à presença do Senhor, fazendo pouco, mas com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário