quinta-feira, setembro 03, 2015

A bênção da igreja pentecostal

        Os que me acompanham neste blog, sabem que sou crítico com as igrejas, mas sabem também que isso não é jogo de pedras do lado de fora, faço parte de um ministério, sou atuante em vários cultos semanais, e é claro, isso não é nenhum crédito meu, é pura misericórdia de Deus me atraindo para obedecê-lo. Eu procuro mudar as coisas, na coerência da ótica que o Espírito Santo me dá, no lado dentro, obedecendo meus líderes, mas expressando minha opinião e mesmo dizendo não, quando Deus assim manda. Graças a Deus, tenho um pastor inteligente e avivado, inteligente porque conhece a cultura do mundo e sabe administrar suas ovelhas e seu ministério, avivado porque dá liberdade, dentro dos limites bíblicos, ao Espírito Santo, e é justamente nesse ponto que eu quero chegar. 
        Amo a igreja cristã, e o meu sonho é que ela se aproxime cada vez mais da igreja primitiva do novo testamento, passei 15 anos dentro de uma igreja Batista tradicional e devo meu conhecimento bíblico e as ênfases de santidade a esse meio. Contudo, desde o início de minha conversão, busquei o batismo no Espírito Santo e os dons espirituais. Bem, já convivo há 15 anos com a igreja pentecostal, e como eu já testemunhei aqui, também passei um tempo longe da igreja, bem, pra quem quiser fazer as contas, vou fazer 56 anos em outubro e me converti aos 16, portanto farei 40 anos de convertido no ano que vem. 
        Mas a minha conclusão, por mais que eu lute comigo mesmo a respeito, é que a igreja pentecostal, ou avivada, renovada, seja lá o nome que se dê (no meu caso atualmente é uma Assembleia de Deus), é uma bênção, a liberdade que se tem para adorar e buscar é algo que não tem preço. Os tradicionais podem chamar de paixão, de desorganização, de emocionalismo e mesmo de heresia, mas não creio que exista outro meio mais conveniente para um povo como o da média brasileira, cultural, financeiro e socialmente falando, que esse. É gostoso ouvir uma palavra numa igreja Batista ou Presbiteriana, e esse meio tem pregadores e teólogo esplêndidos, mas na hora de adorar a Deus e clamar pelo milagre, o meio pentecostal é onde Deus encontra as portas dos corações arreganhadas e as almas banhadas de fé e de quebrantamento. 
        Ah se existisse, pelo menos em mais quantidade, um equilíbrio perfeito entre palavra ensinada, culto racional, e adoração e milagres pentecostais, no céu com certeza, mas lá não precisaremos de tantas coisas, o amor e o louvor bastarão. Mas deixo aqui meu testemunho, tenho experimentado libertação e crescimento sem iguais no meio pentecostal além de poder fazer parte de uma igreja que tem salvado as pessoas dessa geração, vejo frutos, vejo curas, vejo salvação, vejo milagres, vejo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário