sexta-feira, setembro 25, 2015

Líder está certo, mesmo quando está errado?

        "Vós, escravos, obedecei a vossos senhores deste mundo, com temor e tremor, com sinceridade de coração, assim como a Cristo, não servindo só quando observados, como para agradar os homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como se servissem ao Senhor e não aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando de ameaçá-los e sabendo que o Senhor, que é Senhor tanto deles como vosso, está no céu e não faz diferença entre as pessoas." Efésios 6.5-9

        Costumo dizer isso aos meus líderes, que eles estão certos, mesmo quando estão errados. Sabe por quê? Porque Deus, o líder dos líderes, é quem permite que um líder aja assim ou "assado".
        Se Paulo aconselha os escravos a obedecerem seus senhores, quanto mais nós, no século XXI, que somos livres para ir e vir, tanto de empresas quanto de igrejas. Mas a verdade é que se estivermos ligados a Jesus, como galhos em uma videira, nada que nossos líderes façam será ruim para nós, tudo terá um motivo de Deus, uma razão para que de alguma maneira sejamos abençoados, seja com essa atitude, com aquela orientação, ou com aquele posicionamento de líder.
        Então, descanse, e veja além do que os olhos físicos veem, veja além do homem, do líder, do pastor, se você estiver num lugar onde Deus te quer e estiver do jeito certo, em santidade e em amor, o que seu pastor está mandando, é o melhor pra você, mesmo que não pareça. Contudo, se o jugo estiver muito pesado, converse, antes com Deus, busque a ele, ao invés de ficar vendo seu pastor como inimigo, como um homem errado, mesmo porque, se ele realmente estiver errado prestará contas a Deus, que é seu Senhor, não a você.
        Às vezes, temos dificuldade de entender, por mais que leiamos, ouvimos e cantemos, que Deus é o Senhor, Senhor de tudo, mesmo dos senhores humanos, quanto mais de nós, e um Senhor justo e sábio, que sabe o que faz, quando faz e como faz. Paremos então de arrumar "encrenca" com homens e busquemos a Deus, o Senhor de todos os senhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário