terça-feira, setembro 01, 2015

As leis da física e da metafísica

        Leis da física ou leis de Deus? Eu creio que sejam leis de Deus, mas é fantástico como as coisas simples revelam mistérios, como não é preciso grandes engenhos ou sofisticadas tecnologias para se produzir algo que parece "mágico". 
        Se é assim com a física, muito mais com a "metafísica", os grandes segredos estão escondidos em pequenos "insights", em frases curtas, no minimalismo de reflexões de poucas palavras ou em flashes da natureza e dos astros, já que o físico, mesmo impreciso, desfocado e limitado, é mero espelho do espiritual. Os verdadeiros segredos, da felicidade, da paz, da vida eterna, são atemporais, eternamente revelarão novidades, não ficam envelhecidos e sempre servem às almas que buscam o que é realmente verdadeiro, pois na verdade obedecem a leis que foram criadas antes mesmo que o universo físico fosse materializado. 
        Usei de palavras complicadas para que os complicados entendam, de filosofia, para os filósofos, mesmo de termos esotéricos, para os que se acham "mágicos", contudo, o Deus verdadeiro se conhece pela natureza e pela Bíblia, os mistérios maiores não são visões e sensações de êxtase fora do corpo no mundo material, mas estão revelados nas histórias do povo hebreu do antigo testamento e nos relatos dos evangelhos e cartas do novo testamento. Mas antes de tudo, quem realmente quer conhecer e obedecer a Deus, o conhece numa simples e direta oração, onde se fala, se ouve a resposta e se obedece, numa atitude de humildade, diante de um Deus grandioso e santíssimo. 
        Quanto aos arrogantes, orgulhosos, presunçosos, esses serão entregues aos piores pecados, às devassidões, às liberalidades, não amarão ninguém, mas usarão a tantos para obter uma satisfação enganosa e carnal na tentativa de preencher o vazio de seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário