segunda-feira, setembro 07, 2015

Esforçai-vos, vos todos que esperais no Senhor

        "Eu te colocarei contra este povo como forte muralha de bronze; eles lutarão contra ti, mas não te vencerão; porque eu estou contigo para te salvar e te livrar, diz o Senhor." Jeremias 15.20

        É fácil trabalhar e ser feliz quando se tem apoio, principalmente dos líderes, difícil é seguir com oposições, desinformação e injustiças, sofrer tudo isso e ainda dar o seu melhor de cabeça erguida, não com arrogância, mas com a segurança de que está fazendo a coisa certa, com todo o coração. Na verdade, nos momentos mais importantes de nossas vidas, poderemos contar com Deus e com algumas pouquíssimas pessoas, bem poucas, mas não desistamos, há honra para o sincero e esforçado.
        O importante é não se apressar para fazer justiça com as próprias mãos, é preciso calar a alma, não se defender, muitas vezes não revelar nem a verdade mais profunda do coração, já que essa pode não ser entendida, e ainda usada contra nós. Busquemos, em momentos assim, a força do Espírito Santo, é a única que pode nos integrar, segurar todos os pedacinhos nos quais nossa alma  às vezes deseja ardentemente se transformar. Jesus nos segura, nos faz forte, se é que estamos em obediência, ele nos faz muros de bronze, como fez com Jeremias, fortes o suficiente para resistir ao ataque covardes dos falsos e soberbos.
        No Espírito Santo sempre há refúgio, sempre há saída, sempre há esperança, mas repito, existe só na obediência, daquele que não foge, mas fica e cumpre a vontade de seu Deus até o último instante. Se o Senhor está lhe dando um copo de missão para beber, beba-a até a última gota, não pare no meio, se parar, terá que voltar ao ponto que parou, e aí a bebida poderá estar ainda mais amarga e morna, mas mesmo assim terá que bebê-la.
        Quando entendermos que nosso Senhor é Deus, não homens, que nossa missão vai muito além de membresia em igrejas, que participações em cultos e ministérios, aprenderemos a verdadeira essência do evangelho, as palavras de Jesus, na verdade só assim seguiremos pelo estreito caminho que é Cristo, o único que pode nos levar à eternidade, momento esse que poderá nos encontrar na morte ou num eminente arrebatamento da Igreja.

        "Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor." Salmos 31:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário