quarta-feira, setembro 09, 2015

Deus nos poupa

          Deus nos poupa, mesmo que nos queiramos apressar as coisas, mesmo quando achamos que é momento de fazer, falar e acontecer, mesmo quando achamos que é injusto sermos tratados como somos, que é falta de respeito, que nós já estamos preparados o suficiente. Deus nos poupa fechando portas, endurecendo corações, segurando papéis na burocracia, escondendo nossos currículos profissionais nas gavetas de algum RH. 
       Deus nos poupa para nos proteger, proteger de inimigo maior que pode estar ocupando um lugar, uma posição, que poderá nos prejudicar, caso tomemos posse daquilo que é nosso antes do tempo, também para nos proteger de nós mesmos, que não estando de fato ainda preparados, podemos perder aquilo que é nosso, por não sabermos ainda administrar. Portanto, por mais que seja difícil, espere mais um pouco, ainda não aconteceu, porque Deus pode estar poupando você, preparando-o melhor, para que quando você se apossar da bênção, possa desfrutá-lo de maneira mais plena.  
        Como eu tenho provado isso, orei tanto para que o ano de 2015 fosse diferente em certas áreas, mas o ano começou e nada aconteceu, então desanimei, mas conforme o tempo foi passando, fui tendo novas experiências com a vida, com as pessoas, com os grupos sociais, profissionais e ministeriais que convivo, comigo mesmo e com o Senhor. Meu Deus, quantas coisas novas eu aprendi, como eu mudei e para melhor, eu, que achava em 2014 que já estava pronto, pronto nada, e na verdade nunca estaremos.
        Até o último dia de vida neste mundo, Deus trabalhará em nós, mas antes que isso chegue, ele cumprirá seu propósito em nossas vidas, e entenderemos porque ele nos poupou por tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário