terça-feira, setembro 08, 2015

O verdadeiro sentido da vida

        "Nasci, agora vou acabar meus estudos, casar-me, comprar um carro e uma casa, criar os filhos e então viajar um pouco", tem gente que acha que é isso que é a vida, que é isso que Deus quer dar às pessoas, quer dizer, só isso. Assim até procuram ser bons cidadãos e bons cristãos, assim muitos buscam milagres, assim muitos focam suas vidas nesses objetivos. Engano, isso tudo se passa num instante de tempo, comparado à eternidade, onde tudo isso terá pouco valor, onde tudo isso não existirá. Deus nos dá tudo isso? É claro, com muito amor, mas a busca disso tudo pode ser usada por Deus como desculpa, como um anzol na boca de peixe bobo, para conquistar os verdadeiros valores da existência.

        "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33), e "E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior." (Lucas 17:20), pois "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." (Mateus 5:27,28), pois "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:24), então "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30,31).

        Devíamos nos preocupar em perdoar as pessoas, em amar sem hipocrisia, em perdermos o medo e enfrentarmos situações com humildade, não com arrogâncias ou agressividade, devíamos buscar, com todo o nosso coração uma vida simples e coerente, um andar como o de Jesus encarnado, que não tinha onde repousar com luxo, nem apoio das pessoas o tempo todo, mas que ainda assim cumpria seu ministério com poder e objetividade, devíamos buscar o milagre que nos fizesse homens e mulheres santos não nos trajes exteriores, não na obediência a leis e costumes religiosos, não no discurso gritado e insano, mas no silêncio de quem tem a certeza de que Deus protege, orienta e usa as pessoas no lugar e no momento melhor, e de que isso, ser conhecido e usado por Deus, é a melhor coisa que existe na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário