sábado, setembro 12, 2015

Compromisso com a palavra, mesmo?

        Tem gente que fala, prega, com ênfase até, mas realmente não entende o que é ter compromisso com a palavra. 
          Existe fé na palavra? Sim, existe, na verdade é a única coisa que é exigida do homem para ter acesso inicial a Deus, obviamente depois de se ter contado com o Senhor pela fé, é preciso obediência e santidade para provar a Deus, só fé não basta. Existem promessas de prosperidade material? Sim, existe, principalmente quando se estuda a vida de patriarcas e reis do antigo testamento. Existem milagres físicos na palavra? Bastante, principalmente no novo testamento, e a palavra ainda diz que os milagres relatos foram poucos em relação a tudo o que Jesus operou. Existe vitória sobre o diabo? Sim, inclusive é um ensinamento básico que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os anjos caídos. 
        Contudo, se estudarmos com seriedade a palavra de Jesus nos evangelhos, principalmente o sermão do monte, onde as bem-aventuranças e outros ensinamentos estabelecem os fundamentos do reino de Deus que viria após a obra redentora de Cristo, entenderemos que a transformação do nosso homem interior, à semelhança de Cristo, esse é o foco da palavra de Deus, o centro. Quem diz que tem compromisso com a palavra, precisa estar comprometido com isso em primeiro lugar, antes de com toda essa herege e muitas vezes camuflada teologia das prosperidade que, repetindo o que sempre digo, e que repetirei enquanto essa mentira estiver nos púlpitos, coloca o inimigo do lado de fora do coração e as bênçãos na matéria, impedindo os cristãos de realmente amadurecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário