quinta-feira, fevereiro 11, 2016

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja

      "E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz." Lucas 8:16,17

      Uma bobagem que ouvi em púlpito, é que evangélicos só devem ter amigos evangélicos, nada mais incoerente, pra não dizer egoísta. Que vantagem há em alguém que achou a maior das virtudes, compartilhar isso somente com quem já as tem? Se foi tão importante assim o que foi achado, aí então é que as pessoas devem se sentir mais na obrigação de compartilhar isso com outros que ainda não acharam. 
      Eu entendo que novos convertidos que vem de vidas mais radicalmente presas ao pecado, a vícios de droga ou álcool, por exemplo, para a manutenção de sua saúde física, emocional e espiritual, podem necessitar de um distanciamento do mundo para se manterem "limpas", mas isso deve ser exceção, não regra. O evangelho deve gerar homens fortes, que fazem parte de uma igreja para a qual o o inferno não prevalecerá, e uma Igreja que caminha e destrói o inferno, não pessoas que se mantêm presas dentro de templos, com as portas fechadas, para o inferno não entrar. 
      Mas o pior é o que está por trás desse ensinamento às avessas, os manipuladores têm medo que um contato mais próximo com pessoas diferentes possa colocar em risco aquilo que os manipulados aprenderam e que é usado como objeto de manipulação. Não, essa religião eu não quero pra mim, nem pra minha família e muito menos pros meus amigos, uma fé frágil numa verdade equivocada que não faz nenhuma diferença positiva na sociedade. Contudo, quando muitos púlpitos começarem a ensinar um evangelho mais maduro, a alimentar as pessoas com alimental sólido, os cristãos terão maturidade para influenciarem o mundo, e não o contrário.

      "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mateus 16:18,19

Nenhum comentário:

Postar um comentário