terça-feira, fevereiro 16, 2016

Uma reflexão realista sobre o amor


      "Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios." Salmos 37:16

      Algumas pessoas amamos do fundo de nossos corações, um amor intenso e suficiente para falar com elas uma vez por ano, durante alguns minutos, desejando um feliz natal, blá-blá-blá, blá-blá-blá. É amor? É, mas com limite, o nosso limite, aceitar isso é ser feliz. 
      Agora reclamar, dizer que é muito pouco, fazer e fazer exigências de uma situação ideal que sabemos que é impossível de ser vivida em algumas situações, é jogar fora a única oportunidade de amar, uma oportunidade realista, de respeito, curta, mas sincera e positiva. 
      Sei que os puristas e mais crédulos que eu, assim como os hipócritas e políticos, não concordam com isso, eu entendo, e gostaria que fosse diferente, contudo, em alguns casos, essa é toda a prova de amor que consigo dar, pelo menos até o presente momento. 
      Talvez você tenha pensado, depois de ler essa reflexão, que isso não é espiritual, não é o que o evangelho ensina, eu sei, mas pessoas maduras, que já tiraram conclusões lúcidas de como somos e de como Deus trabalha, entenderão, se você ainda não entendeu, tudo bem, deixe o tempo passar e enquanto isso procure outras páginas cristãs da internet que dizem aquilo que você quer ouvir hoje. 
      Contudo, eu já aprendi que Deus é muito mais glorificado na nossa humanidade, na nossa impotência e principalmente na nossa assunção disso tudo, que em nos transformar, através de um milagre instantâneo, em seres perfeitamente espirituais. Sei também que a vida tem problemas insolúveis, como o espinho na carne do apóstolo Paulo, que nunca se revolverão totalmente e com os quais precisamos aprender a conviver, da maneira mais sadia possível para podermos continuar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário