segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Creio no Espírito Santo, não nas igrejas...

      "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1

      Talvez alguns que me leem neste blog, me considerem crítico demais, "do contra", sim, realmente sou isso, mas isso não significa que eu fique fora de igreja local, pelo fato de achar todas imperfeitas. Não, já aprendi a ser prático e produtivo, mesmo discordando de muitas coisas, contudo, a principal diferença que eu tenho de muitas pessoas, é que eu acredito que a Igreja de Cristo seja o Espírito Santo, no coração de escolhidos, não as denominações ou igrejas locais. Dessa forma eu não idolatro nenhum igreja, nenhuma mesmo, mas creio que o Espírito Santo seja suficiente para salvar, curar, transformar, ensinar e preparar os convertidos para uma vida satisfatória neste mundo e completa na eternidade com Deus.
      Alguns até dizem que pensam assim, mas no fundo estão muito presos às denominações, às igrejas locais, e como tais, estão cativos de arrogâncias auto-limitadoras e vaidosas. O cristão é chamado para ser livre e somente o será se permitir ser movido pelo Espírito Santo, não, isso não é álibi para rebeldia, nem para liberalidades, já que movido realmente pelo Espírito de Deus sempre acharemos a luz de Deus numa vida santa e humilde. Então, não se iludam com homens, a fidelidade cega a denominações, levará ao cativeiro, e nesse sim, não há luz, não há santidade, e muito menos humildade.

      "Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos." I Coríntios 8:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário