domingo, fevereiro 21, 2016

É tempo de silenciar a alma...

     As pessoas deveriam ser proibidas de falar sobre Deus, senão todas, pelo menos uma grande maioria, a não ser quando fossem questionadas a respeito, ao invés de ficarem gastando tempo falando, deveriam viver, que os outros percebam o que elas pensam de Deus através de obras, não de palavras, mesmo porque, de uma vez por todas, Deus não é motivo de conflitos, de discussões, já que não pode ser comprovado ou não por argumentações.
      Deus, ou vivemos com ele, de fato, ou não, o resto é religião, vaidade, autoafirmação, carência ou jogo de poder, com Deus não se joga, não se barganha, não se trava batalhas, sejam físicas ou intelectuais, que cada um chegue às próprias conclusões sozinho, baseado em fatos, experiências, que cada um aprenda a ler nas entrelinhas dos seres humanos, uma presença genuína do único e verdadeiro Senhor.
      Foi nos mandado que pregássemos o evangelho por todo mundo e aí viria o fim? Pois bem, já falaram demais de Jesus, a tempo e fora de tempo, por motivos sinceros e por conveniências, de graça e por dinheiro, no Espírito e na carne, o que aconteceu foi que o evangelho barateou-se, vulgarizou-se, virou moda e comércio. É tempo de viver, não para agradar os outros e ser aceito num grupo, não para anular remorsos em corações que no fundo ainda não se arrependeram, não para negociar trocas de sacrifícios por milagres, sobre assuntos que Deus não porá as mãos já que são assuntos que nós devemos resolver, não ele.
    É tempo de silêncio, não de festas, de choro, não de risos, de pobreza, não de luxo, de simplicidade, não de celebridades, é tempo do verdadeiro evangelho de Cristo, não das heresias, da teologia da prosperidade, da vitimização de si mesmos, da "inimigação" dos outros, do positivismo secularizado, do determinismo humano no lugar da fé, da "vitorização" irresponsável e insana. É tempo de calar a alma, entrar no quarto, fechar a porta, e realmente ter uma conversa séria com Deus.

4 comentários:

  1. Paz Zé. Louvo a Deus pelo blog, realmente as palavras tem me edificado e certamente a muitos outros que lêem ou lerão ainda o blog. Que Deus te fortaleça e abençoe sua família. Glórias a Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi aqui, perdão.

      Excluir
    2. Obrigado pela participação, Davi, Deus te abençoe e tenha misericórdia de nós nestes tempos tão difíceis.

      Excluir
    3. Obrigado pela participação, Davi, Deus te abençoe e tenha misericórdia de nós nestes tempos tão difíceis.

      Excluir