segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Não sou eu que busco, é Deus quem chama

      Insisto na certeza de que o cristianismo sempre será Deus buscando o homem, sempre será um movimento de cima para baixo, isso é o que o distingue de religiões, e quem tenta viver o cristianismo ao contrário, mesmo bem intencionado e fazendo sacrifícios, vive uma religião como outra qualquer, não uma experiência real de amizade com Deus pelo Espírito Santo e através de Jesus Cristo.
      É Deus quem me chama para orar, não preciso me prender a correntes, lugares, pessoas e repetições, é Deus quem fala no meu coração e me consola, é Deus quem me dá forças para continuar, é Deus quem me dá argumentos que fazem cair por terra toda ciência e outros conhecimentos, seja sobre o homem, sobre Deus, sobre espiritualidade, sobre o sentido da vida. É Deus quem me chama sempre para estar perto dele e confiante em sua provisão, é Deus quem me atrai.
      Quem vai subir no arrebatamento? Quem estiver com o coração sensível, humilde e quieto o suficiente para ouvir a doce voz de Deus. Não, não serão os que aparentam mais santidade, mais consagração, mais assiduidade, mais religião, não necessariamente, Deus achará no meio desses aqueles que o ouvem, como achará no meio dos aparentemente mais distantes, mais quietos, mais incompreendidos, e mesmo participantes de religiões, crenças e ideologias, que parecem, aos olhos humanos, nada ter a ver com o cristianismo.
      Por isso não julguemos, não usemos o cânon bíblico como simples livro de leis e regras atemporais, tenhamos temor com o que dizemos que é a vontade de Deus, tenhamos amor, tenhamos paciência, tenhamos cuidado. Deus e só Deus sabe quem são os escolhidos, porque são escolhidos, como e quando foram, ninguém mais. Repito, é tempo de parar de falar em Deus e de viver Deus, a superficialidade e hipocrisia de tantos que se julgam bons cristãos só tem feito vulgarizar a palavra de Deus, enquanto na prática poucos realmente seguem o estreito caminho do evangelho.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário