quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Nem sempre é sábio corrigir

      "O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio." Provérbios 29:1

      Não diga às pessoas o que elas fazem de errado, muitas delas só usarão isso como dica para inventarem álibis e continuarem erradas, viva o que você acredita ser o correto e deixe que a vida, por si só, corrija os outros. Nem todos merecem ser corrigidos, não novamente e novamente, às vezes é mais sábio simplesmente afastar-se em silêncio, os amigos, porém, têm direito à verdade, dita com amor e ouvida com respeito.

2 comentários:

  1. Isso foi direto pra mim. Deus seja louvado por esse blog Zé!
    Muitas vezes achamos que temos que usar o dom que Deus nos dá em todos os momentos, ou mesmo por temor, às repreendemos continuamente. Mas realmente, é o que está escrito em Judas. "compadecei-vos de alguns com discernimento" (Acf)..
    Que o Pai nos dê esse discernimento para repreender na hora certo e nos calarmos para não jogarmos pérolas aos porcos, como Yeshua disse. Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes é mais difícil ficar quieto que falar, Jesus falava pouco, mas a verdade é que muitas vezes exortamos porque nosso ego de alguma maneira está incomodado, nem tem a ver com Deus, é coisa nossa que maquiamos com vontade de Deus, o Espírito Santo não precisa de ajuda, só de obediência... mas não é fácil não, também luto com isso.

    Obrigado pela participação, Davi.

    ResponderExcluir