quinta-feira, abril 14, 2016

Editora Vida Nova

A Editora Vida Nova não é somente mais uma editora de livros cristãos, é uma missão que teve papel pioneiro importantíssimo na concepção e distribuição de Bíblias e material teológico idôneo que formou e informou líderes protestantes e evangélicos de várias denominações no Brasil e em países de língua portuguesa, conheça mais sobre essa empresa que tem como presidente emérito o sério e respeitadíssimo pastor e teólogo Russell P. Shedd e como presidente, meu amigo pessoal, Richard Julius Sturz Jr..

José Osório de Souza

__________#__________

Edições Vida Nova é uma editora que publica literatura teológica evangélica. A declaração de missão que norteia as ações de EVN é:

Publicar e promover teologia de alta qualidade para capacitar e edificar as igrejas e seus líderes

Publicar e promover: além de publicar livros, EVN é provedora de teologia, pois trabalha também através de congressos, conferências e eventos que realiza.
Teologia: a teologia é o estudo de Deus e da relação entre Deus e o mundo. EVN procura publicar e promover as verdades de Deus e de seu relacionamento com os homens.
Alta qualidade: a teologia na qual se baseiam os produtos e serviços de EVN busca estar sempre fundamentada na Palavra de Deus e visa entender a verdade, fazendo tudo conforme o mais alto padrão de qualidade.
Capacitar e edificar: nossos produtos são um meio para alcançar um objetivo maior que é a capacitação e edificação das igrejas e de seus líderes.
Igrejas e seus líderes: os produtos e serviços de EVN visam atingir tanto líderes, seminários e instituições que preparam líderes, quanto as igrejas e seus membros.
Edições Vida Nova: Há 50 anos publicando o melhor da teologia evangélica.

Nossa história
Edições Vida Nova (EVN) teve suas origens em Portugal na década de 50. O missionário Arthur Brown ficou chocado com a falta de livros, comentários e recursos teológicos em português que auxiliassem os pastores desejosos de preparar mensagens que alimentassem seus rebanhos. Brown estava envolvido em muitas atividades. Assim, quando a família Shedd desembarcou em terras lusitanas em 1959, ele achou por bem atribuir a mim os cuidados da nova editora. Eu não tinha motivos para não aceitar a responsabilidade, contudo, depois de lançar alguns poucos títulos, concluí que seria mais vantajoso publicar, no Brasil, obras pesadas como O Novo Comentário da Bíblia e o conhecido O Novo Dicionário da Bíblia. Quando nos certificamos dos custos mais baixos, decidimos nos deslocar para o país continental, que nos recebeu com muito carinho. O sucesso de EVN constituiu motivo de enorme alegria e gratidão a Deus, que tem sustentado financeiramente esta casa e dirigido seus caminhos desde 1962, e ela existe unicamente para a glória Dele.

No início pensamos em retornar a Portugal, depois de fundar uma filial de EVN em São Paulo, mas os planos foram mudados quando decidimos preparar uma Bíblia de estudos que ajudasse os obreiros impossibilitados de cursar uma escola bíblica. Na década de 60, dificuldades na importação do papel para imprimir a Bíblia Vida Nova e problemas com a montagem das páginas retardaram 14 anos o lançamento da obra. Contudo, mesmo frente ao desapontamento de ter de esperar até 1976 pelo lançamento da primeira Bíblia evangélica de estudos em português, nunca duvidamos de que Deus, em sua soberania, controlava os acontecimentos. Após o sucesso da Bíblia Vida Nova e com a surpreendente aceitação de livros como Manual Bíblico e Panorama do Novo Testamento, além dos comentários da Série Cultura Bíblica, EVN entrou em nova fase de crescimento. O sonho de tornar a editora a principal fornecedora de livros de referência para os seminários do Brasil foi realizado na década de 80. Há muitas razões para agradecermos a Deus. Apesar de dificuldades e problemas no passado, EVN continua cumprindo seu papel de fornecer ao mundo evangélico de língua portuguesa o que existe de melhor em obras teológicas.

Sem o incansável apoio de incontáveis colaboradores, EVN nunca teria alcançado o destaque que usufrui atualmente. Faltar-nos-ia espaço para mencionar o nome de todas as pessoas que deram e têm dado tanto de si para manter EVN entre as mais importantes publicadoras evangélicas do Brasil.

Russell P. Shedd
Presidente Emérito

DIRETORIA

Russell Philip Shedd - Presidente Emérito

Russel Shedd É Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Fundou a Edições Vida Nova há 50 anos e atualmente é consultor da Shedd Publicações. Faz parte da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil e trabalha em terras brasileiras desde 1960. Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e é aclamado no Brasil e exterior como conferencista, falando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de teologia. É autor de vários livros, entre os quais se destacam A justiça social e a interpretação da Bíblia, Disciplina na igreja, A escatologia do Novo Testamento, A solidariedade da raça, Justificação, A oração e o preparo de líderes cristãos, Fundamentos bíblicos da evangelização, Teologia do desperdício, Criação e graça: reflexão sobre as revelações de Deus. Estas obras foram publicadas por Edições Vida Nova ou Shedd Publicações. São da autoria dele os comentários da Bíblia Shedd da Bíblia Vida Nova. É casado com dona Patrícia há 54 anos; tem 5 filhos e 13 netos.

Richard Julius Sturz Jr. - Presidente

Mestre em divindade pelo Fuller Theological Seminary, EUA. Faz parte da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil desde 1991. É pastor filiado à Convenção Batista Brasileira (CBB) e diretor do Promifé (Projeto Missionário de Férias). Atuou como reitor do Seminário Batista do Nordeste Paulista, em Ribeirão Preto-SP, e foi docente da Faculdade Teológica Batista de Campinas, SP. É membro da Igreja Batista do Cambuí, em Campinas. Está casado com Mirian há 22 anos e tem um filho.

Curtis Alan Kregness - Vice-Presidente

Faz parte da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil desde 1983, da qual é também Presidente. É autor de África: Amor e Dor, publicado em 2005 por Edições Vida Nova. É editor e revisor de textos. Bacharel em jornalismo e mestre em missões e comunicações transculturais. Leciona no Seminário Teológico Batista Paulistano em São Paulo. É casado com Eulália Pacheco há 24 anos e tem um filho.

Kenneth Lee Davis - Diretor Executivo

Mestre em Teologia pelo Dallas Theological Seminary (Dallas, Texas), é professor nas áreas de Hermenêutica e Exposição Bíblica pelo Seminário Martin Bucer (São José dos Campos, SP) e pelo Seminário Teológico Batista Intensivo (Teresina, PI). Pastor da Igreja Batista em Jardim Consórcio (São Paulo). É também bacharel em Engenharia Eletrônica pela Michigan Technological University (Houghton, Michigan). É casado com Lucimar há 23 anos e tem três filhos.

Fonte: https://vidanova.com.br/content/6-quem-somos

Nenhum comentário:

Postar um comentário