sexta-feira, abril 01, 2016

Postagens comemorativas de abril de 2016

      No mês que o "Como o ar que respiro" comemora cinco anos de vida, próximo de duas mil postagens e noventa mil acessos, estou postando matérias sobre a Bíblia.
      Nos primeiros treze dias, compartilho materiais da página da Sociedade Bíblica do Brasil (usei a sigla SBB quando me referindo a essa página nas postagens), textos sobre formação do cânone, versões nas línguas atuais, até chegar às Bíblias em português.
       As próximas treze postagens são da Editora Vida Nova, com alguns artigos da Revista Teologia Brasileira, material sério para quem quer saber sobre teologia aprovada por estudiosos competentes.
      As últimas quatro postagens do mês, são matérias do reverendo Hernandes Dias Lopes sobre o livro de Apocalipse e o final dos tempos, palavras urgentes de um pregador relevante da atualidade que precisa ser ouvido.

      (Tentei achar material interessante em páginas de outras editoras, contudo, e eu não poderia deixar deixar de mostrar aqui uma ênfase do blog, editoras que talvez sejam as que mais vendem material cristão no Brasil atualmente, são as que possuem menos conteúdo realmente sério e aprovado por referências tradicionais do meio protestante. Infelizmente Bíblias comentadas por pessoas desqualificadas, mesmo que famosas e "donas" de ministérios conhecidos e gigantescos, têm alimentado uma grande parte do povo evangélico, mas isso é só mais um sinal dos tempos ruins que vivemos. Anúncios desses materiais duvidosos enchem páginas de algumas empresas que parecem mais com lojas populares de eletrodomésticos e móveis, e menos com missões cristãs de divulgação da palavra de Deus).

José Osório de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário