segunda-feira, maio 09, 2016

Ações falam mais alto que as palavras

      Aos jovens, aqueles um pouco mais vividos ainda podem ter o atrevimento de aconselhar, não serão conselhos que os livrarão de todos os problemas, mas poderão ser uma pequena peça de um quebra-cabeça que todos nós tentamos montar e que eles só começaram. Aos mais velhos, contudo, que já cataram aqui e ali tantas peças, é perda de tempo aconselhar. O que se pode fazer é viver, perto deles, quem sabe possamos praticar algo de bom que lhes diga algo que ainda não sabem, pela nossa prática, não pelas nossas palavras. 

      (Esta postagem é mais uma sobre o que penso, hoje, talvez você não concorde, tudo bem, só Deus está certo sempre e sobre tudo, eu e você estamos sempre aprendendo e sempre podemos mudar de opinião. Mas o que penso, hoje, é que falamos demais sobre o Deus, sobre o evangelho, é momento de nos calarmos um pouco, as pessoas já ouviram demais sobre o cristianismo, principalmente os mais velhos. Sim, as crianças e jovens, precisamos ensinar, mas até um ponto. Depois, nada mais é preciso falar, mas é preciso viver, com paciência e com carinho, quem sabe assim esses já cansados de ouvir, aprendam algo com as nossas ações).

2 comentários:

  1. ...Que o Senhor nos dê Amor pra praticar o que ninguém pratica... o Amor. Assim seremos vistos como discípulos. Paz Zé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor, como somos devedores de amor, nossa conta está negativada e com os juros correndo soltos nesse quesito, ainda bem que a misericórdia de Deus positiva isso, ainda bem...

      obrigado pela participação, Davi

      Excluir