sexta-feira, maio 20, 2016

Se você se posicionar, Deus se posicionará!

      Muitas vezes queremos que Deus faça sua vontade, oramos para que ele nos responda, clamamos por uma mudança que nos coloque numa posição de vitória, contudo, nós não nos posicionamos. Deus pode estar demorando porque está esperando que você se posicione, ele depende de uma atitude tua, para que ele aja. Se você não se posiciona, ele não pode fazer nada, assim cria-se um confronto onde não existe mudança, onde não pode haver vitória, tudo permanece num empate que só faz nos cansar.
      Aí você pode perguntar: mas o que eu tenho que fazer? Posso dar algumas ideias, tentar pensar com você, mas exatamente o que é, só você sabe. Vou dar um exemplo bíblico clássico: Deus só liderou o povo de Israel numa libertação e o comandou para uma posição de vitória plena em Canaã, quando o povo decidiu sair do Egito. No Egito o povo de Deus era mal tratado? Sim, era, mas eles tinham alguma estabilidade, mesmo como escravos, lembre-se que por várias vezes, no deserto, o povo se lembrou das cebolas que comia no Egito. Contudo, o povo teve que entender que mesmo as vantagens que existiam, eram vantagens de situação de cativeiro, não de liberdade, quando entenderam isso e se posicionaram, Deus, só aí então, fez os grandiosos milagres para libertar seu povo.
      Não adianta você pedir libertação, se continua amando o jugo, se continua achando vantajoso depender de certas regalias que existem no cativeiro. Enquanto não abrir mão dessas regalias, que de uma maneira ou de outra te sustentam, Deus não dará a você a sustentação que ele tem pra você em liberdade, dependendo só dele, livre de qualquer cativeiro.
      Tem gente que diz que está num emprego onde ganha pouco, mas não tem coragem de procurar emprego em outra cidade, pagando o preço de sair de um lugar e se mudar para outro. Não querem estar longe de parentes, de amigos, e por isso continuam num emprego ruim, enquanto que se tiverem coragem, Deus lhes dará algo muito melhor, longe desses parentes e amigos? Sim, mas no outro lugar Deus pode dar amigos ainda melhores.
      A mesma coisa acontece com ministérios, muitos já está há anos servindo numa igreja e já há alguns anos reclamam que são mal tratados, injustiçados. Mas mesmo assim continuam na mesma igreja, afinal, é ruim, mas existe algum status, alguma honra. Contudo, se tiverem coragem, se mudarem de igreja, Deus lhes dará um ministério muito mais honrado, maior, só depende deles pagarem o preço de saírem de um lugar e recomeçarem em outro.
   Sim, todos temos medo do novo, do diferente, mas é nessa hora que o justo vive por fé, que experimentamos um Deus de poder para quem nada é novo, ele conhece tudo e sempre tem o melhor para nós, em liberdade, vitória e paz. 

2 comentários:

  1. Que o Senhor guie nossos passos No Caminho Eterno, Ele. paz Zé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sigamos sempre avaliando e comparando perdas e ganhos, mesmo que muitas vezes o ganho seja nada que os olhos veem, que as pessoas reconhecem, que o mundo entende, abraço, meu irmão

      Excluir