quarta-feira, maio 18, 2016

Menores fazendo manifestações: é correto?

     Primeiro ponto dessa reflexão: não sou a favor de crianças se manifestando politicamente, não dessa forma que estamos vendo, invadindo locais públicos, pousando fora de casa, enfrentando polícia, junto de outros menores, sem qualquer supervisão de adulto. Queria saber se elas utilizam toda essa energia para estudar, se são assim, cheias de opinião, durante as aulas, respeitando professores, cumprindo com seus deveres. 
      Na verdade, quem deveria estar se manifestado pelo sistema de ensino público brasileiro, pelas merendas, etc, são os pais, os legalmente responsáveis pelos menores. Contudo, sabemos que tais crianças não têm ideia do que fazem, defendendo ideologias que não conhecem, simplesmente sendo marionetes nas mãos de oportunistas que só querem estabelecer o caos. 
     Enquanto isso muitos pais seguem ausentes, delegando para a polícia, que muitas vezes não tem nenhuma delicadeza, a tarefa de disciplinar seus filhos, como cristãos precisamos ser diferentes, neste momento político tão importante do nosso país.
     Segundo ponto: nada mais extremista e genérico que dizer que o outro é extremista e está generalizando, quer ser especial? Olhe especificamente cada um, quer ser entendido? Entenda o outro, não venha com essa de que ninguém é dono da verdade, utilizando tal argumento como algemas para prender à sua verdade e não como chaves para libertar a todos de fato.
     O que prende? Essa ideia de que todo mundo tem direito a tudo, assim, para pousar de "pós-pós-pós-modernista" não se diz não, muitos parecem ter medo de dizer em alto e bom som: isso está errado. Ligo então os dois pontos dessa reflexão, nessa "que todo mundo pode tudo" temos negligenciado a educação dos filhos, as autoridades ficam com medo de manter a ordem e quem se aproveita, novamente, são os manipuladores.
      A verdade é uma só: quem tem medo de estabelecer controle, acaba sendo controlado, quem realmente controla as nossas vidas? O Espírito Santo? A mídia? Os falsos profetas? O políticos? Quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário