quinta-feira, maio 26, 2016

Ato profético: é de Deus?

      Deus pode mover através de seu Espírito, líderes e igrejas, para realizarem os chamados "atos proféticos", se isso acontecer, aquilo que foi pedido através do ato, acontecerá, visto que foi Deus quem mandou, Deus não mente e nem volta atrás. Contudo, contudo e contudo, quantas pessoas em nome da fé, e fé na fé, têm realizado os tais atos, com toda a pompa necessária, com semanas de clamor e jejum, nos templos, nos montes, ou nos lugares ligados ao ato, e os pedidos feitos não têm sido atendidos. Mas muitos, mesmo assim, vendo a realidade, continuam, alguns por malandragem manipuladora, outros por fé insana e irracional, fazendo e acreditando em tais "atos proféticos".
      Já vi ato profético para que uma cidade seja salva, usando o texto "feliz a nação cujo Deus é o Senhor" de maneira equivocada (falei sobre isso na postagem anterior), ou mesmo tomando posse da salvação de um país inteiro. Aconteceu? Não, nem vai acontecer e nem é preciso. Lembro que temos autoridade em nome de Jesus para expulsar demônios, mas não temos para passar por cima do livre arbítrio das pessoas. Nossa oração pode facilitar o caminho da salvação das pessoas, pedindo livramento, mas nunca poderá mudar a cabeça de alguém, uma pessoa só será salva se e quando quiser.
      Quer fazer ato profético? Faça pelos salvos, pelas igrejas, sobre esses, Deus teve permissão dos próprios para agir, podemos mesmo, e em minha opinião essa deve ser a prioridade de nossas intercessões, fazer atos proféticos para que sejamos mais evangelistas, e ser evangelista hoje, num mundo urbano, globalizado e comandado pela net e meios de comunicação, é acima de tudo viver o dia a dia de forma correta, não sair falando, tentando convencer as pessoas com argumentações. Mas sempre, se fizermos atos proféticos, que tenhamos antes a convicção que Deus mandou fazê-los. Na verdade, o trabalho de oração e consagração, não deveria ser no ato em si, mas para saber se Deus mandou realizar o ato. Se Deus mandar, o ato pode durar quinze minutos, já será suficiente para que seja ouvido pelo Senhor.
      O que mais me preocupa, contudo, é a loucura de muitos líderes, que acham que porque creem têm o direito de fazer isso ou aquilo, algo totalmente humano, carnal, mesmo que pareça espiritual, algo que só glorifica o homem e que engana as pessoas. É preciso, e que creio que Deus vai permitir isso antes do arrebatamento, que se levantem profetas verdadeiros, que não amam as riquezas do mundo dentro dos templos, que não amam a honra de grandes ministérios, mas que também não sejam malucos que se achem Elias ou João Batista. É preciso que se levantem profetas realmente de Deus, humildes, mansos, ao exemplo de Jesus, e de mais ninguém, que levem os cristãos a viverem aquilo que é o mais importante, aquilo que é prioridade de Deus, em vidas simples, pacíficas, amorosas e justas. 

2 comentários:

  1. Isso destaco:

    ***"É preciso que se levantem profetas realmente de Deus, humildes, mansos, ao exemplo de Jesus, e de mais ninguém, que levem os cristãos a viverem aquilo que é o mais importante, aquilo que é prioridade de Deus, em vidas simples, pacíficas, amorosas e justas."***

    ResponderExcluir
  2. Davi, sim, é preciso que se levantem cristãos como Cristo, mansos e humildes, para darem testemunho na sociedade, mas em se tratando de profetas, é preciso que se levantem profetas legítimos realmente enviados por Deus para exercerem autoridade e disciplina do céu sobre os falsos profetas e pastores hereges e manipuladores, obrigado pela participação lúcida de sempre, abraço, meu irmão.

    ResponderExcluir