domingo, maio 15, 2016

"vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios"...

      "E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o Senhor." Êxodo 6:7,8

      Tomo muito cuidado para usar famosas promessas da Bíblia de forma generalizada, já fui muito enganado por falsos profetas e mesmo por meu coração, valorando palavras que não eram de Deus. Aliás, no meio pentecostal, muitos até bem intencionados, mas achando que por terem fé e usarem textos bíblicos é palavra de Deus que se cumpre, conduzem as igrejas para caminhos de ilusão e imaturidade. Assim desvalorizam o especial, vulgarizam a exceção tornando tudo uma regra que leva loucos a fiarem-se em promessas que nunca, nunca se cumprem, adoecendo a alma, viciando o corpo e entristecendo o espírito.
      Contudo, como é bom receber de Deus, de Deus mesmo, uma palavra como aquela que ele deu à Israel, como é bom nos vermos livres dos "egípcios", como é bom andarmos com independência, livres de homens, apoiados em Deus e nos frutos que colhemos com as próprias mãos através de trabalho honesto. Esse é o ideal do Senhor para as vidas daqueles que ele chama para a salvação? Sim, mas seja humilde, saiba esperar, deixe-se quebrantar pelo tempo da espera, ser aperfeiçoado por uma situação que até pode não ser a melhor, nessa disposição aprendemos mais sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário