quinta-feira, maio 05, 2016

O evangelho é diferente

      "Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

      Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai. E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo."
Mateus 26:36-39,45-47

      Deus responde oração, Deus faz milagres, Deus faz o impossível, sim, mas infelizmente, muitos que provam isso, e que provam de verdade, já que existe muito testemunho equivocado de coisas que acontecem por outros motivos, não por interferência sobrenatural de Deus, são coisas que aconteceriam de um jeito ou de outro, e que é claro, Deus deve ser adorado por isso, mas se houvesse lucidez, as pessoas saberiam que não são milagres, mas voltando ao ponto, muitos que provam ações sobrenaturais de Deus o fazem por imaturidade, por criancice, não porque era o plano ideal de Deus.
     "Como assim, então você está dizendo que o ideal de Deus não é fazer milagres?" Sim, é exatamente isso que eu estou dizendo, diferente do que muitos pregam, provar o melhor de Deus, ser realmente espiritual, não é experimentar o impossível do Senhor, o sim, mas o não. O que Jesus fez de mais importante foi recebendo um não de Deus para sua oração, então ele não provou o melhor, mas o pior, não houve milagre, mas o Senhor permitiu o sofrimento, a solidão. 
      "Somos chamados para ser cabeça e não cauda, seremos servidos com o melhor dessa terra e erguidos sobre os homens, blá, blá, blá...", mentira, mentira, mentira. Mas isso não está na Bíblia? Sim, está, e são promessas para o povo de Israel numa antiga aliança com Deus onde o Senhor seria testemunhado para o resto do mundo através da prosperidade material de uma nação. A aliança agora é outra, é de morte e não de vida, de pobreza e não de riqueza, de coração e não de corpo, de valores interiores e não exteriores, de Cristo, não de Moisés.
      Só conhecemos realmente a Deus e a nós mesmos quando depois de receber seguidos nãos do Senhor, ainda assim, adoramos a Deus, mas essa experiência só tem os maduros, os sérios, os que viram algo além da religião, da tradição, das palavras enganosas de tantos pastores hereges que pregam prosperidade e milagres visto que o deus deles é Mamon, e não o Senhor. Fomos chamados para seguir e imitar a Jesus, não a Moisés que realizou tantos sinais, a Davi, que venceu todos os inimigos, a Salomão que construiu um templo luxuoso. Aprendemos com todos esses homens? Sim, se os olharmos com as lentes do evangelho, mas não devem ser nossos exemplos finais e maiores, somos filhos de uma nova aliança em Cristo, esse é o único exemplo que devemos seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário