terça-feira, maio 03, 2016

Eu tenho um pai

      "Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá." Salmos 27:9-10

      Eu tenho um pai, que me ama incondicionalmente, um pai que cuida de mim, desde que fui gerado, um pai que me protegeu, quando os cruéis só queriam me machucar, um pai que me entendeu, quando eu, acreditando naquilo que os outros diziam que eu era, fugi e machuquei outras pessoas. Eu tenho um pai, que me perdoou, que me salvou quando eu ainda era pecador, que ouviu minha necessidade mais íntima e profunda, mesmo que eu não tivesse naquele momento forças ou consciência sequer para verbalizar minha necessidade.
      Eu tenho um pai que me atraiu, para a vida, para a verdadeira vida, que viu minha solidão e atraiu, para perto de mim, uma companheira, eu tenho um pai que fez de mim uma família, e que me deu dois frutos doces, lindos e maravilhosos. Eu tenho um pai que conhece minha sinceridade, que respeita meus limites e enfermidades, que me levanta sempre, não lança meus erros em minha face, antes me perdoa e me dá uma segunda chance.
      Eu tenho um pai que amo e que me dá alegria de chamar de pai, um pai que sempre está comigo, e que mesmo que outros, fingindo serem o que nunca foram, terem o que nunca tiveram, cuida de mim, com cuidado, com paciência, com carinho, a mim, minha companheira e minhas filhas, que me chamam de pai com carinho sincero e profundo. Eu tenho um pai que me ensinou o que é realmente ser pai.

      "Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz supliquei ao Senhor. Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia. Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. 
      No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço. Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes. 
      Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem." 
Salmo 142

2 comentários:

  1. Esse post de hoje me emocionou de uma forma pessoal Zé, e, mais do que isso, você foi usado por Deus para confirmar que Ele é um Bom Pai na nossa vida.
    Honras ao Filho de Deus que rasgou o véu.
    Deus abençoe Zé, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, a palavra que a gente vive, que sente na pele, sempre tem legitimidade para abençoar os outros, acredite, esse texto escrevi do fundo do meu coração, compartilhando algo extremamente pessoal, obrigado por seus retornos, confirmam que estou fazendo a coisa certa, Deus te abençoe, meu querido.

      Excluir