quarta-feira, setembro 14, 2016

Luz ou trevas?

      A luz generosamente emite flashes à nossa frente. Se há luz em nosso coração, sentiremos nos flashes alguma empatia, algo que não entendemos bem o que é, mas nos dá uma estranha convicção que é para lá que devemos seguir. Para isso é preciso vencer o orgulho de querer entender intelectualmente o porquê dos flashes chamarem tanto a nossa atenção.
      Caso contrário, seguiremos na direção oposta, subordinados ao lado sombrio e frio de nossa mente cética. Lá pode-se achar o conforto das perguntas que conseguimos responder pelo nosso limitado conhecimento, sem que intuição e fé sejam usadas, afinal, diz a mente mortificada, intuição e fé são para os fracos e ignorantes.
      Na verdade, os da luz sempre serão atraídos pela luz, única, verdadeira, indivisível, mesmo no meio de mares revoltosos, tempestades violentas ou desertos escaldante. Já os das trevas, mesmo na calmaria da vida, no tempo das vacas gordas, se perderão nas muitas explicações e faces do engano de confiar só no pior lado de si mesmos, aquele que lhes dá argumentos agradáveis às suas pequenas mentes.
      Pra onde você quer ir?

      "Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." I  Coríntios 4.5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário