sexta-feira, agosto 14, 2020

Cristianismo cobrado (parte 7/7)

Os escolhidos estão prontos?

      “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24.21-24

      Citei o texto acima na 1ª parte desta reflexão, ele foi repetido aqui para que um termo fosse salientado, “escolhidos”. Para iniciar essa última parte da reflexão algo precisa ser dito, os “escolhidos” independem de igrejas enganadas, de pastores hereges, de um cristianismo oficial despreparado para a cobrança final, eles estão preparados, e acredite, não são poucos não. Mas quem são eles? Eles são os que amam a Deus acima de tudo, e que de um jeito ou de outro servem ao Senhor, seja em sistemas religiosos cristãos imperfeitos ou mesmo fora deles.
      Muitos escolhidos permanecem parte de igrejas durante toda a vida, a maioria deles não ganham status nesses meios, ainda que trabalhem muito, simplesmente porque não se vendem, por vaidades ou aprovação de homens. Contudo, existem outros, que não conseguem viver dentro dos sistemas, até tentam por um tempo, mas a hipocrisia e a ganância de homens que usam o evangelho para adquirir prestígio e bens, os deixam desconfortáveis. Mas isso não é relevante, não para Deus, importa é o compromisso do coração com o Senhor, o amor puro e fiel que adora a Deus seja onde e como for.
      Se você sente de servir ao Senhor em uma igreja, em santidade e humildade, se consegue vivenciar esse estado de excelência e sente que Deus se agrada dele, se essa é a vontade de Deus para sua vida, continue assim, independente da qualidade da igreja, como muitos dizem, olhe para Deus não para os homens, nenhum sistema neste mundo é perfeito, incluindo igrejas cristãs. Mas não julgue os que por algum motivo estão fora desse sistema, Deus é o Senhor e ele sabe o que faz com seus servos, que são servos dele, não de homens, não meus ou teus. 
      Em verdade muitos serão surpreendidos no arrebatamento e no juízo final, ao verem tantos que não achavam serem dignos de estarem na melhor eternidade com Deus estarem, assim como outros que tinham certeza que estariam não estarem. Não se enganem também os que leem os reiterados confrontos que o “Como o ar que respiro” faz da realidade de muitas igrejas cristãs com o projeto de vida cristã que o verdadeiro evangelho propôs, criticamos o homem, não Deus. Deus sempre cumpre seu propósito, os de fato iluminados pelo altíssimo fazem seu papel, estão prontos.

“O cristianismo está sendo cobrado”,
uma reflexão dividida em sete partes,
leia as postagens anteriores
para melhor entendimento de todo o assunto,
José Osório de Souza, 31/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário