sexta-feira, abril 09, 2021

Deus foi meu amigo e conversou comigo

      “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.Salmos 40.17

      Deus é salvador? Deus é pai? Deus é Senhor? Mas antes de tudo Deus é amigo, e o amigo nem sempre concorda com a gente, nem sempre obedecemos o amigo, e aliás é por isso que somos amigos de certas pessoas, porque não nos sentimos desconfortáveis com eles, acusados ou mesmo bajulados. Numa amizade verdadeira existe uma aceitação sem cobranças, e isso é difícil para Deus, porque nem sempre sermos aceitos como somos nos faz bem, por isso Deus não pode ser só nosso amigo, não para sempre. O pecado precisa ser mostrado para que sejamos limpos dele e andemos no melhor caminho, mas por um tempo podemos provar um Deus amigo, que ainda que estejamos fazendo coisas erradas nos acompanha e espera, sem nos julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário