terça-feira, abril 27, 2021

Deus me quer santo

      “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” Isaías 6.5-7

      A maior prova de que de fato conhecemos e obedecemos a Deus é nossa persistente vigilância em sermos santos. Muitos querem ser honestos, justos, fiéis em seus casamentos, respeitar direitos e diferenças, mas tudo isso pode ser só consequências de vida social civilizada, de relações de homens para com homens. Todas essas virtudes podem existir nas ações ainda que o coração abrigue malícia, desconfiança, inveja, ciúmes, rancores, e acima de tudo, uma disposição de impureza espiritual, de não santidade. Só o que tem um encontro real com Deus entende a relevância da santidade, e a deseja, não como obrigação, mas como prova de amor ao Senhor, que o ama, o protege, o perdoa e o atrai em santidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário