terça-feira, abril 06, 2021

Deus me acompanhou com paciência

      “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.Oseias 11.1

      Só quem é pai entende mais a seu próprio pai, mas entende ao menos um pouquinho mais a Deus, o pai de amor com uma grandiosa paciência. Que pai perdoa e abençoa ouvindo uma promessa de acerto de vida de um filho, sabendo que no dia seguinte esse filho cometerá o mesmo erro, e de novo, e de novo? Só Deus, e só Deus na verdade é pai, os outros podem ser irmãos mais velhos, patrões, mesmo amigos, mas não pais como o Senhor é. Quando estou sozinho em silêncio, desejando do fundo de meu coração ouvir aquela palavra de Deus que vai me dar paz, a única palavra que eu falo é pai! Ainda que eu não consiga muitas vezes expressar esse amor por atos, que sejam só por palavras emocionadas, Deus, meu pai de amor, me ama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário