07/12/25

O que é o reino de Deus para você?

      “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.33

      O texto acima já foi citado aqui inúmeras vezes, mas desta vez farei uma abordagem diferente. Quando o ouvimos, a primeira coisa que nos vem à mente é não nos preocuparmos com coisas materiais e darmos prioridade às espirituais, fazermos nossa parte para termos vidas financeiras dignas, mas buscando antes servir a Deus e melhorarmos moralmente. Contudo, há outras coisas para as quais podemos dar atenção errada e que não são diretamente materiais ou seculares, mesmo exercer trabalhos dentro de templos pode ser deixar de buscar o reino de Deus. A prioridade de Deus para nossas vidas temos que saber direto de Deus, só fazendo-a somos fortalecidos para vencer coisas, que ainda que pareçam boas, roubam nossa paz.
      O engano que podemos cometer pode nos levar a desobedecer a voz de Deus e tentar agradar a vontade de homens, só por acharmos que estamos buscando em primeiro lugar o reino de Deus, fazendo certas coisas e não fazendo outras, concluindo assim que a exortação do versículo não diz respeito a nós. Dizemos: “como assim buscar primeiro o reino de Deus? trabalho muito, na igreja e fora, já faço isso?”, contudo, ainda assim estamos fracos e não recebemos tudo que precisamos para sermos felizes. Uma das artimanhas do mal é nos escravizar, quando não consegue fazer isso com apetites da carne, tenta fazer com obsessões, sejam religiosas, sociais ou profissionais. Cuidado, faça só o que Deus pede que o resto vem.
      Por que o que Deus pede de nós fortalece-nos? Porque realiza o desejo mais profundo do nosso espírito, nos leva a viver nossa principal vocação neste mundo, o propósito para o qual Deus nos pôs aqui. Quando fazemos isso nossa felicidade é tão grande que temos forças para vencermos o resto, vitoriosos estamos satisfeitos, nem precisamos de muito das outras coisas, o suficiente basta-nos. Mas essa satisfação não é só física, é também emocional, na obediência nos sentimos úteis, confiantes, seguros, assim não caímos na armadilha do mal que tenta nos escravizar para agradarmos gente egoísta e injusta, que não ama-nos, mas que só quer nos controlar e diminuir. Quem busca em primeiro lugar o reino de Deus é feliz em tudo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário